quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Mutirão de castração termina nesta quinta em Pinhais




  No último sábado (10), as equipes da Divisão de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizaram mais um mutirão de castração. As ações tiveram início na sexta-feira (9), totalizando 262 atendimentos. Até a próxima quinta (15), as equipes prevêem atender até 1.200 animais agendados. Os tutores com cães ou gatos cadastrados assistem a uma palestra sobre guarda responsável. Após a castração, os animais recebem a microchipagem, que contém informações sobre o animal e o tutor.


A castração de animais pela prefeitura atende ao que preconiza a Lei Nº 2154/2019 que dispõe sobre a proteção, bem-estar e controle reprodutivo de animais no Município de Pinhais, conforme o Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos. O projeto contempla somente munícipes de Pinhais e famílias com renda de até três salários mínimos. A ação é gratuita e prioritária, seguindo critérios estabelecidos no Decreto 924/2021.


O cadastro pode ser feito presencialmente na sede da Semma ou pelo formulário online, disponível no site da prefeitura de Pinhais 


Os interessados devem apresentar documentos pessoais de CPF e RG; comprovante de residência e comprovante de renda ou comprovante de participação em programas assistenciais.


Mais informações pelos telefones e WhatsApp (41) 99280-5167 e 99280-3349.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário