quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Ex-companheira morta por PM em Curitiba registrou Boletim de Ocorrência contra ele dias antes do crime, diz polícia



 

Militar alvejou carro da vítima, no bairro Rebouças, na terça-feira (13), três dias após ameaçar a mulher, segundo o boletim; homem se matou após policiais tentarem rendição por cerca de quatro horas.

A mulher morta a tiros pelo ex-companheiro, um soldado da Polícia Militar (PM), em Curitiba , no final da tarde de terça-feira (13), havia registrado Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o suspeito, em que relatou ter sofrido ameaças dele.


Conforme a polícia, o PM Dyegho Henrique Almeida da Silva alvejou o carro em que estava a vítima, Franciele Cordeiro e Silva, na Rua Francisco Nunes.


O suspeito permaneceu no carro com o corpo da vítima e, segundo a polícia, após cerca de quatro horas de negociação, cometeu suicídio.

Ameaças

No B.O. registrado pela vítima, ela relatou que teve um relacionamento com o policial por um ano e que os dois haviam se separado havia um mês. A mulher relatou que, na sexta-feira (9), o suspeito ligou para a casa dela e fez ameaças.


Depois de ela desligar o telefone, de acordo com a vítima, uma pessoa informou que o PM estava em frente à casa dela. No documento, a mulher disse que ligou para a Polícia Militar e alertou que o homem estava "transtornado" e rondando a residência. 

No Boletim de Ocorrência, a vítima relatou que "como a casa estava alugada em nome dos dois", o suspeito comunicou a saída do imóvel para a imobiliária, para tentar chantagear a vítima, obrigando-a a sair.


Ainda à polícia, Franciele disse que, no ano passado, engravidou de Dyegho e que ele insistia para que ela abortasse. A criança morreu dias após o nascimento, que foi prematuro, segundo ela.


A mulher relatou ainda que, após uma depressão, o militar chegou a ser afastado dos trabalhos por um mês.


Nesta quarta-feira (14), a Polícia Civil informou que a vítima registrou o boletim no domingo (11). "Na segunda-feira, foi solicitada a prisão do suspeito, o qual estava em andamento. Também foi requerida medida protetiva para a vítima", disse.


A Polícia Militar (PM) informou que se solidariza com os familiares das vítimas e lamentou o ocorrido. "Todos os procedimentos de segurança foram adotados pelas equipes policiais desde a primeira intervenção e as tratativas foram feitas de forma incessante", disse a corporação.


A corporação disse também que as motivações serão devidamente apuradas posteriormente.


Conforme a polícia, haverá uma investigação militar e um procedimento foi encaminhado à Delegacia da Mulher para apuração do caso, para onde foi encaminhada a arma usada pelo policial no crime.

G1 Paraná 

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário