quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Campanha de Vacinação acontece neste sábado (17) em Pinhais




 Algumas unidades de saúde atendem das 9h às 15h; a ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal contra a Poliomielite e demais doenças


No próximo sábado (17), a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde, realiza uma Campanha de Vacinação nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Vila Amélia, Perdizes, Vargem Grande, Tarumã e Esplanada, das 9h às 15h. 


O atendimento reforça as Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite, destinada a crianças de um a menores de cinco anos, e a Multivacinação que tem como finalidade atualizar as vacinas em atraso para o público menor de 15 anos. Também serão atendidos adultos para a atualização da carteirinha de vacinação. 


A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reforça que a cobertura vacinal, especialmente contra poliomielite, está baixa. Além disso, essa também é uma oportunidade para toda a população receber as demais vacinas previstas no calendário nacional, incluindo da Covid-19. 


De acordo com dados da Semsa, até o momento 27.724 pessoas, de um total de 98.902, receberam o 2º reforço da vacina contra a Covid-19, liberada para toda a população adulta (18+). Outro dado a ser considerado é que 71.730 pessoas fizeram o 1º reforço, lembrando que é necessário respeitar um intervalo de quatro meses entre as doses.


Serviço


Campanha de Vacinação 


17 de setembro (sábado), das 9h às 15h


Locais: USFs Vila Amélia, Perdizes, Vargem Grande, Tarumã e Esplanada.


Público-alvo: crianças de 1 a menores de 5 anos – Poliomielite; menores de 15 anos para vacinas previstas no calendário de vacinação e adultos para atualização da carteirinha de vacinação.


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário