domingo, 26 de abril de 2020

Curitiba tem primeira morte de profissional de saúde por Covid



Curitiba registrou na noite deste sábado o primeiro falecimento de uma profissional de saúde em decorrência do coronavírus. A técnica de enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, de 39 anos, morreu depois de três semanas internada na UTI do Ônix.

Surto de coronavírus atinge enfermagem de hospital em Curitiba
Valdirene foi o primeiro caso de contaminação por coronavírus no Marcelino Champagnat, conforme revelou reportagem do Plural em 5 de abril. A enfermeira fez seu último plantão em 27 de março, e depois se sentiu mal. Poucos dias depois, o hospital informou à equipe de enfermagem sobre a situação. Ela foi o 16º óbito registrado em Curitiba.

No dia anterior a seu afastamento, a enfermeira, que trabalhava na UTI do hospital, havia sido designada para cuidar de um doente de Covid. No entanto, a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, afirmou em uma das lives da prefeitura que a história da contaminação era outra, sem entrar em detalhes.

O Marcelino Champagnat, ligado à PUCPR, foi atingido por um surto de Covid em seus profissionais: mais de duas dezenas de pessoas foram afastadas com casos confirmados ou suspeitos da doença.

Como determina o protocolo para esses casos, não haverá velório e o corpo será cremado. O sepultamento das cinzas está marcado para este domingo em Fazenda Rio Grande.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário