terça-feira, 24 de março de 2020

Terceirizada dos Correios expõe trabalhadores a risco de contágio em Pinhais



Empregados da MG Terceirização, empresa com sede no Rio Grande do Sul e que presta serviço para o Centro de Logística Integrado dos Correios na Avenida Salgado Filho, no bairro Pineville em Pinhais na Região Metropolitana de Curitiba, temem o risco de contágio pelo Covid -19. Cerca de 500 trabalhadores frequentam diariamente o local divididos em dois turnos e, muitos deles, segundo denúncia, trabalham “ombro a ombro” confinados em um espaço com pouca ventilação. Além disso, costumam se reunir às centenas no refeitório ao menos uma vez por dia.

Segundo os trabalhadores, a MG Terceirização não pretende parar as atividades contrariando assim as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e também o decreto 4317 do Governo do Estado do Paraná que, em seu artigo 2º determina que “deverá ser considerada, no âmbito da iniciativa privada, a suspensão dos serviços e atividades não essenciais e que não atendam às necessidades inadiáveis da população”.

Centenas de pessoas trabalham próximas umas às outras e dividem espaços como o refeitório todos os dias

Os trabalhadores ainda destacam que existem empregados com sintomas do Covid-19 trabalhando em meio a centenas de pessoas. Também faltariam itens de higienização como álcool em gel e de prevenção como luvas.

O Parágrafo 2 entrou em contato com o MG Terceirização, no entanto, até a publicação desta matéria não recebeu retorno da empresa.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário