quarta-feira, 4 de março de 2020

Menino morador de Pinhais que ia amputar as pernas consegue andar, mas precisa de ajuda para nova cirurgia



Arthur morador do bairro Perneta em Pinhais, é portador de uma doença chamada  Hemimelia desde o nascimento. A família foi informada por médicos do SUS de que as pernas dele poderiam ser amputadas. Sem aceitar a medida extrema, Maiara procurou atendimento particular e encontrou apenas um especialista em Curitiba. Soube então que havia alguma chance, por meio de cirurgias e fisioterapia diária, dele conseguir andar e evitar a amputação.
Quando consegui a consulta pelo SUS, já tinha passado por um médico particular e ele disse que as chances do Arthur andar sem precisar amputar as pernas era grande. Então, quando ouvi que a única solução para ele era amputar, não aceitei. Se ele tiver 1% de chances de andar com as próprias pernas eu vou investir nisso”, lembrou Maiara.
Há um ano, depois de três cirurgias e muita fisioterapia, Arthur conseguiu dar os primeiros passos e hoje consegue andar. “Agora, veio a notícia de que precisamos de ajuda para essa nova cirurgia.

Nao temos os valores precisos pois como será fim do ano varia muito, mas a previsão é que fique em torno de 100 mil reais.

Os aparelhos são a parte mais cara que pagamos pois são 2 unidades,
OS aparelhos são importados então dependemos do valor do dólar na época da cirurgia.

Maiara ainda esclareceu que o filho não consegue a cirurgia pelo SUS porque não há na rede pública especialistas nesta doença. Ela encontrou um médico particular em Curitiba que é o único espacializado em reconstrução óssea aqui da região do Paraná.

Campanhas
Além da campanha criada na rede social que se chama “Ajude o Arthur”, Maiara conta com o colégio João Paulo II no Weissópolis que fará novos eventos com a renda revertida toda para o Arthur.
Entenda a doença
A Hemimelia Fibular (H.F) trata-se de uma má formação congênita caracterizada pela ausência parcial ou completa da Fíbula, que é um osso inferior do corpo humano e, junto com a Tíbia, é responsável pela sustentação corporal

Como ajudar
Para quem quiser ajudar, Maiara está divulgando os dados da conta em nome de Arthur. Ainda não há data prevista para a cirurgia, pois eles precisam do valor integral para que o menino possa realizar o procedimento.

Segue os dados:

Arthur de Santana Rodrigues Silva.
Caixa Econômica Federal
Poupança: 013
Agência: 3915
Conta: 50064-4
Cpf: 125.537.289-30

Facebook: Ajude o Arthur

Apadrinhe essa causa.


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário