quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Menino desaparecido do Cajuru foi encontrado em Piraquara pelos policiais



Na madrugada desta quarta-feira (6) estava chuvosa quando a equipe da Radiopatrulha avistou um menino de 11 anos em uma bicicleta, no bairro Jardim Holandez, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Os policiais logo perceberam se tratava da ocorrência de um garoto desaparecido, desde a tarde desta terça-feira (5). Após ser levado ao Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) e recebido comida e água da equipe, começou a dificuldade para localizar a família da criança.

Quando foi encontrado, o menino estava seguindo para a Rodovia João Leopoldo Jacomel, por volta da 1 hora. O policial André Freitas, da 1ª companhia do BPGd, explicou à Banda B que o menino desapareceu após sair da escola, na manhã desta terça-feira. Aos policiais, o menino informou que estava indo para São Paulo.

“Não soube nos informar o que iria fazer lá, mas a maioria dos parentes dele moram em São Paulo. A equipe teve uma certa dificuldade em localizar os dados dele, então teve a ideia de procurar nas redes sociais”, contou Freitas.


Ao procurar nas redes sociais, a equipe encontrou a publicação de uma psicóloga, amiga da família do desaparecido, pedindo ajuda para encontrar o menino. “Mas ela não deixou o telefone e, como eu e os outros integrantes não temos rede social, fizemos uma temporária. Foi nessa situação que criei e adicionei a mulher. Conversamos e avisamos a moça que a criança estava bem”,
esclareceu o policial. Banda b

A equipe soube que os pais da criança moram em São Paulo e ela mora com a tia no bairro Cajuru, em Curitiba. O caso foi repassado para o Conselho Tutelar de Piraquara, que realizou os procedimentos cabíveis e encaminhou o menino para a responsável.

“Dificilmente acontece esse tipo de situação. Na rodovia João Leopoldo jacomel acontecem muitos acidentes, ele poderia se envolver em uma situação assim. Mas na atenção dos policiais, ele foi localizado”, finalizou Freitas.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário