quinta-feira, 25 de maio de 2023

PCPR cumpre 121 mandados contra organização envolvida no tráfico de drogas em três estados




 Uma quadrilha especializada no tráfico de drogas no Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro é alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná.


Desde as primeiras horas desta quinta-feira (25), os policiais devem cumprir 121 ordens judiciais.


O grupo criminoso movimentava aproximadamente R$ 1 milhão por semana e utilizava pessoas físicas e jurídicas para lavagem de dinheiro.


Dentre as ordens judiciais estão 29 mandados de prisão preventiva, 51 de busca e apreensão, 16 ordens de bloqueio de veículos, 5 sequestros de bens imóveis e 20 ordens de bloqueio de valores. 


A ação acontece simultaneamente no estado do Paraná em Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais, Piraquara e Foz do Iguaçu; no estado de Santa Catarina em São José e Itapema; no estado do Rio de Janeiro na capital e em Itaguaí.


As investigações tiveram início a partir de um flagrante efetuado pela PCPR, em agosto de 2022, no Bairro Alto em Curitiba. Na ocasião, quatro pessoas foram presas e 15 quilos de cocaína apreendidos.


De acordo com as investigações de alta complexidade, o grupo era responsável pelo abastecimento de diversos pontos de vendas de drogas e pela remessa de grandes quantidades de entorpecentes a traficantes associados ao grupo, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.


Além das ordens de prisão e busca e apreensão, estão sendo cumpridos mandados de sequestro de bens imóveis, bloqueio de contas bancárias e bloqueio de veículos registrados em nome de terceiros, com o fim de lavar o dinheiro adquirido através do tráfico de drogas.


Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e lavagem de dinheiro, sendo que as penas somadas podem chegar a 43 anos de prisão

PCPR 

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário