quarta-feira, 17 de maio de 2023

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de enteada em Pinhais




Jovem que sofreu abusos durante 14 anos denuncia padrasto e homem é preso em Pinhais.

A delegada Gessica Andrade reconheceu que "crimes chocam" e fez apelo importante

Um homem de 39 anos foi preso suspeito de praticar inúmeros abusos sexuais contra uma jovem,Jardim Amélia em Pinhais, na manhã desta quarta-feira (17). O detalhe é que as ações foram descobertas após a vítima ir até a delegacia e denunciar 14 anos consecutivos de crimes, que teriam começado quando ela era uma criança, aos 5 anos. Atualmente, a jovem possui 19.

A  vítima foi à delegacia no dia 10 de maio para denunciar o suspeito. Todas as declarações, conforme a delegada, a jovem relatou situações angustiantes.

Ela explicou como o autor cometia os abusos. Segundo ela, o autor esperava a mãe dela sair de casa ou algum momento de descuido da mãe para praticar os abusos, que permaneceram por 14 anos. Até que a jovem resolveu dar um basta - disse a delegada Gessica Andrade.

A partir da denúncia, a Delegacia de Pinhais fez um levantamento dos crimes e iniciou as investigações que culminaram na prisão do suspeito. Ainda, a delegada citou que a vítima afirmou que as “táticas de manipulação e ameaças mudavam conforme ela ficava mais velha”.

No começo, ele [suspeito] falava que era uma brincadeira e ela temia que se não cedesse aos abusos, o homem não daria presentes, doces. Conforme ela foi ficando mais velha, ele já foi ficando mais agressivo. Dizia que a vítima ficaria sozinha, que ninguém acreditaria nela. Então, foram muitos anos de manipulação, violência, perpetrados por este padrasto, mas a vítima teve coragem e procurou a delegacia. Resolvemos o caso em sete dias - delegada Gessica Andrade.

Gessica admitiu que os crimes, pelo contexto de envolver 14 anos consecutivos de abusos sexuais, chocam. Apesar disso, ela aproveitou a situação para reforçar a necessidade que denúncias possuem para descobrir situações parecidas como esta.

O crime choca não só pelo tempo que foi praticado, mas, como o autor se aproveitava desta relação de confiança, de quase ‘pai e filha’, para praticar estes abusos, para manipular, chantagear, ameaçar, a vítima também temia pela mãe. Ela acreditava que ceder era a única forma de protegê-la. A delegacia entende que os crimes sexuais são praticados, geralmente, nas ‘surdinas’, sem a presença de testemunhas. Então, a gente incentiva bastante que as vítimas procurem ajuda, procurem as delegacias e registrem os boletins de ocorrência (BO). Somente assim, nós poderemos tomar atitudes contra estes autores e dar um basta neste tipo de violência - delegada Gessica Andrade.

O homem foi conduzido à Delegacia de Pinhais e permanece à disposição da Justiça. Ele foi detido pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável. 

A vítima desabafou em suas sociais após a prisão do padrasto 

"Nunca pensei que iria passar por isso, mas infelizmente passei, quando tinha apenas 5 anos de idade fui violentada pelo meu padrasto. E não foi só uma ou duas vezes mas até os meus 19 anos, eu passei por isso. 
Há mas pq você só denunciou agora durante todo esse tempo??
Eu digo e afirmo aqueles que não passaram por isso não sabe o quão é difícil você falar sobre isso com alguém ou para alguém, a pressão psicológica, vergonha, a dor, a angústia, e o medo de ninguém estar do seu lado. É a maior e pior de todas as coisas.
Mas uma coisa que eu quero que todos saibam, tudo o que vocês podem imaginar ele fez, eu era apenas uma criança inocente sem saber de nada, que não poderia nem se defender. E eu falo que foi deus que me deu forças para continuar, pq não sei nem como eu sobrevivi até hoje. 
A primeira vez que tudo aconteceu eu estava em casa com ele, e ele falou vamos brincar de uma brincadeira nova. E depois disso foi só piorando, quem diria que aquela "brincadeira" iria se tornar algo muito pior depois. Vivi um filme de terror até hoje. 
Mas quero que todos saibam que ele é tão demoníaco e psicopata que mesmo depois de fazer algo horrível e doloroso ele agia como se não tivesse feito nada. Nada mesmo, agia friamente. 
E não quero que culpem ou suspeitam que a minha mãe ou o meu irmão sabiam de algo, pq ele era não meticuloso que nunca deixava rastros, nunca mesmo. Eles não sabiam de nada ou suspeitavam de nada. Até pq se suspeita se nunca iriam esconder e ficar do lado dele.
Ele já fez coisas horríveis, já agrediu minha mãe várias vezes, já fez ameaças para mim e para a minha mãe, e é por esse motivo que eu tinha medo de contar e ele reagir e fazer algo com a minha família. 
E todos que me conhecem e que conhecem a minha família, sabem que não iríamos ter a capacidade de mentir sobre algo tão grande assim, deus sabe o que ele fez comigo e com a minha família durante esses anos todos. Posso não ter contado tudo aqui nesse texto, mas saibam que ele nunca foi essa pessoa de boa e bondosa que ele passava ser, Deus me ajudou e me deu muitas forças durante esses anos todos. Pq se não eu não estaria nem mais aqui para ver ou contra sobre isso. 
E espero que vcs saibam que esses abusos podem vir das pessoas mais próximas de vcs, as vezes das que vcs menos imaginam. Sempre orem pelas pessoas que vcs amam e cuidem muito bem delas. Pq ninguém merece passar por tudo isso que passei"

 


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário