quinta-feira, 2 de março de 2023

Queda de muro em lar de idosos em Curitiba deixa operários em estado grave




 A queda de um muro em um lar de idosos que passa por obras, no bairro Campo Comprido, em Curitiba, deixou dois operários em estado grave, no início da tarde desta quinta-feira (2). Uma das vítimas precisou ser transportada ao Hospital Cajuru pelo helicóptero da Polícia Militar.

Segundo

 informações dos bombeiros, o lar localizado na Rua Eduardo Sprada passa por reformas. Os operários estavam fazendo uma rampa de acesso ao local, quando o muro desabou sobre eles.


Foram dois trabalhadores que estavam fazendo uma rampa e o muro ao lado veio a desabar. Ainda não pudemos apurar as condições de trabalho ainda. O estado de saúde é grave, sendo que um deles foi transferido ao hospital de helicóptero. O muro era extenso, bastante pesado”, disse o coronel Félix, do Corpo de Bombeiros.


O médico do Siate João Cláudio Campos Pereira, que estava de folga, passava pelo local a ajudou no resgate. “Estava indo buscar meus filhos na escola. Tínhamos duas vítimas graves, uma vítima entrou em parada cardiorrespiratória (PCR), ainda quando estava presa nos escombros. Estava em situação bastante complexa, foi retirada o mais rápido possível com o apoio do Corpo de Bombeiros. A segunda vítima também complexa, mas que agora foi encaminhada até o hospital”, ressaltou o médico.


O trânsito na região é lento, devido a bloqueios, e à presença de caminhão do Corpo de Bombeiros e mais veículos que auxiliam no socorro.


Tribuna do Paraná

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário