quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Professora acusada de quebrar braço de criança em creche de Pinhais é afastada




 Segundo a avó do menino, Regina Célia, a agressão teria acontecido na última terça-feira (20), por volta das 15h30 da tarde, CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil Enedina Alves Marques Estância,mas a creche só avisou a família quase duas horas depois.

“Eles ligaram às 17h15 para minha filha buscá-lo, dizendo que ele não parava de chorar e elas não sabiam por que. Depois elas descreveram na agenda que ele estava machucado desde a hora do lanchinho deles, que era 15h30. Eles deixaram o bebê em sofrimento todo esse tempo”, 


Regina afirmou que uma professora relatou que o bebê se machucou enquanto ela trocava a fralda dele, mas não soube explicar como o suposto acidente ocorreu.

“A professora explicou. Ela falou que foi trocar a fralda dele e não sabe o que aconteceu. Para fraturar o braço da criança nesse nível, ela disse que não sabe”, 

Por família registrou boletim de ocorrência e agora quer Justiça.

“Ontem a noite fizeram cirurgia nele, colocaram dois pinos no bracinho dele. Dois pinos em um neném de um ano e meio, é muito difícil. Mas a gente vai lutar para mudar alguma coisa, vamos atrás de Justiça, não pode ficar impune, não podemos deixar o sistema do jeito que está, para outras fazerem a mesma coisa”, desabafou a avó.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação de Pinhais ressaltou que “tão logo teve conhecimento da situação, adotou todas as medidas cabíveis, instaurando processo administrativo disciplinar, com o afastamento cautelar da servidora, para averiguação e elucidação dos fatos”.

Por: banda b 

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário