terça-feira, 30 de agosto de 2022

A VOZ MAIS CONHECIDA DA RUA XV DE NOVEMBRO DESCANSOU




Olhaaaaaa cobraaaa, correeee hoje!!

Borboletaaaa 13... Quem ao passar pela rua XV de Novembro em Curitiba não ouviu essa voz? Foram quase meio século, e agora a rua silênciou... 

A voz mais conhecida da rua XV de Novembro descansou 

Teresinha Havena dos Santos a conhecida Terezinha Borboleta 13, umas das vozes mais conhecidas do centro da capital, vinha lutando já a alguns anos com uma úlcera na perna e diversos problemas de saúde. Uma mulher que marcou gerações com sua voz vibrante. Quem não se lembra de passar pela tradicional Rua XV de Novembro e escutar de longe a vendedora de bilhetes gritando olhaaaa a cobraaaaa…  

Mas foi com o bilhete premiado da Borboleta 13, que ela ficou marcada na memória dos curitibanos, nos últimos anos Terezinha gritava borboleta 13 olha o Treze… E agora a borboleta ganhou asas e vôou de volta para casa do pai


Moradora do bairro Campo Santana a muitos anos, Terezinha criou os filhos e levou sustento para a família através de suas vendas de bilhetes da loteria. 


Já bem debilitada e com a saúde fragilizada Terezinha estava internada no Hospital de Clínicas de Curitiba no ultimo mês, porém na noite desta segunda-feira (29) de agosto a voz mais conhecida da capital silenciou-se, aos 84 anos de idade ela descansou deixando filhos, filha, netos(as), bisnetos(as) e uma legião de amigos. 


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário