terça-feira, 30 de agosto de 2022

A VOZ MAIS CONHECIDA DA RUA XV DE NOVEMBRO DESCANSOU



 

Teresinha Havena dos Santos a conhecida Terezinha Borboleta 13, umas das vozes mais conhecidas do centro da capital, vinha lutando já a alguns anos com diversos problemas de saúde, mulher que marcou gerações com sua voz marcante, quem não se lembra de passar pela tradicional Rua. XV de Novembro e escutar a vendedora de bilhetes gritando olha cobra… ! mas foi com o bilhete premiado da Borboleta 13, que ela ficou marcada na memória dos curitibanos, nos últimos anos Terezinha gritava borboleta 13 olha o Treze … e assim foram durante anos. 



Moradora do bairro Campo Santana a muitos anos, Terezinha criou os filhos e levou sustento para a família através de suas vendas de bilhetes da loteria. 




Já bem debilitada e com a saúde fragilizada Terezinha estava internada no Hospital de Clínicas de Curitiba no ultimo mês, porém na noite desta segunda-feira(29) de agosto a voz mais conhecida da capital silenciou-se, aos 84 anos de idade ela descansou deixando filhos, filha, netos(as), bisnetos(as) e uma legião de amigos.


Sem dúvidas, sua atuação marcante, na via mais movimentada da capital Paranaense,fará falta, pois assim como eu milhares de jovens e gerações puderam conhecer, se não ver seu trabalho.


Fica a saudade e as boas lembranças de quem se tornou um ícone de Curitiba. 




Crédito da Matéria e Reportagem:


Portal Paraná Notícias.


Imagens: Arquivo Público

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário