A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (7) mais 7.074 casos confirmados e cinco mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. A Sesa confirma também três casos de coinfecção, em que o paciente é diagnosticado, em simultâneo, pelo coronavírus (covid-19) e pelo vírus Influenza (gripe). Os casos foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
“Flurona”: Grávida contrai covid-19 e gripe ao mesmo tempo
Os dados acumulados do monitoramento da covid-19 mostram que o Paraná soma 1.611.813 casos confirmados e 40.686 mortos pela doença desde o início da pandemia.
Quem são os pacientes?
De acordo com a Secretaria, são três casos de pessoas com covid e gripe ao mesmo tempo. Esses pacientes têm idades que variam de 10 a 29 anos. Eles residem em Pinhais, Curitiba e Toledo.
A data de início dos sintomas foi entre 18 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro de 2022. Dois dos pacientes foram internados e já receberam alta. Todos os casos de covid e gripe ao mesmo tempo evoluíram para cura e nenhum fez uso de Tamiflu.
Gripe
A Sesa também confirmou mais dois óbitos e 113 novos casos de H3N2. O Paraná soma agora 483 casos e seis mortes pela doença. Os novos óbitos foram registrados nos municípios de Londrina (1) e Curitiba (1).
Trata-se de um homem de 73 anos e uma mulher de 47 anos. Os pacientes estavam internados, possuíam comorbidades e um deles não tomou a vacina contra a Influenza no ano passado.
Com informações G1 Paraná
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário