sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Homem se joga na frente de retroescavadeira para impedir demolição de Autódromo de Pinhais



Um homem chegou a entrar na frente das máquinas para impedir a escadeira de destruir o asfalto do Autódromo de Pinhais  por onde correram os maiores pilotos do automobilismo brasileiro. “Vou entrar dentro da máquina. Tô aqui, vou entrar na máquina e ele tá passando por cima de mim, vai me matar?, tô aqui”, diz um áudio do momento da confusão entre um homem e o condutor de um trator.
Veja o vídeo 
No local será construído um bairro planejado – idealizado em parceria com o escritório do arquiteto e urbanista Jaime Lerner, morto em maio deste ano (que faria aniversário nesta sexta), com estruturas comerciais, residenciais e de lazer. O projeto prevê a inauguração do novo bairro em 20

Uma decisão da juíza Rita Borges e Area Leão Monteiro, da Vara da Fazenda Pública de Pinhais, determinou o tombamento histórico provisório do AIC após ação pública impetrada contra a Prefeitura Municipal. A decisão proíbe a continuidade da obra até que o município se pronuncie.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa Bairru Empreendimentos, responsável pelo projeto Bairru Parc. Ela afirma que a construtora ainda não foi notificada oficialmente e aguarda isto para se pronunciar.

Uma petição pública foi criada para tentar pressionar os proprietários do espaço a não tocar com o projeto, mas o fim do espaço de corridas é definitivo e iminente.

Com informações tribuna do Paraná 

Imagens Paulo Sergio 

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário