sábado, 16 de março de 2019

Mães denunciam falta de leite para crianças alérgicas em Pinhais



O leite especial destinado a crianças com Alergia à Proteína do Leite da Vaca (APLV) está em falta neste mês de março em Pinhais.

As mães de algumas crianças começaram uma campanha em rede social, depois de diversas tentativas para receberem o leite, sem nenhuma previsão de abastecimento.

A Secretaria Municipal de Saúde fornece a substância por meio de um Programa especial. A lata do Neocate Advance, marca da fórmula subsidiada, custa de 180 a R$ 300.

Na rede sociais reclamou que a Prefeitura tem recurso para gastar com outras coisas, e não tem dinheiro para atender crianças com alergia a proteína do Leite da Vaca.

“ É difícil viver numa sociedade onde a política tem troca de valores” desabafou na rede social, onde postou a foto de uma criança pedindo o leite.

Um pai, publicou uma foto na linha do tempo da Prefeita de Pinhais Mari  Paulino e disse se sentir revoltado indignado.
“Campanha ‪#‎Queromeuleite‬. Meu bebê não pode mais esperar, ele precisa do leite. Peço com urgência pois ele não pode ficar sem o leite dele. As latas já estão vazias. Peço pelo meu filho, de 3 meses, e por todos os bebês que têm alergia ao leite da vaca e precisar do leite especial para se alimentar”, disse.

A fórmula, a base de aminoácidos, substitui o leite na alimentação de crianças e o número de latas disponibilizadas para cada criança depende do grau da alergia, mas os bebês com menos de seis meses dependem, exclusivamente, do leite especial.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário