As mães de algumas crianças começaram uma campanha em rede social, depois de diversas tentativas para receberem o leite, sem nenhuma previsão de abastecimento.

A Secretaria Municipal de Saúde fornece a substância por meio de um Programa especial. A lata do Neocate Advance, marca da fórmula subsidiada, custa de 180 a R$ 300.
Na rede sociais reclamou que a Prefeitura tem recurso para gastar com outras coisas, e não tem dinheiro para atender crianças com alergia a proteína do Leite da Vaca.
“ É difícil viver numa sociedade onde a política tem troca de valores” desabafou na rede social, onde postou a foto de uma criança pedindo o leite.
Um pai, publicou uma foto na linha do tempo da Prefeita de Pinhais Mari Paulino e disse se sentir revoltado indignado.
“Campanha #Queromeuleite. Meu bebê não pode mais esperar, ele precisa do leite. Peço com urgência pois ele não pode ficar sem o leite dele. As latas já estão vazias. Peço pelo meu filho, de 3 meses, e por todos os bebês que têm alergia ao leite da vaca e precisar do leite especial para se alimentar”, disse.
A fórmula, a base de aminoácidos, substitui o leite na alimentação de crianças e o número de latas disponibilizadas para cada criança depende do grau da alergia, mas os bebês com menos de seis meses dependem, exclusivamente, do leite especial.
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário