sexta-feira, 15 de março de 2019

15 novos ônibus que serão utilizados entre Pinhais e Curitiba



A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec e a Empresa Expresso Azul apresentaram nesta sexta-feira, 15 novos ônibus que serão utilizados para o transporte coletivo metropolitano entre os municípios de Pinhais e Curitiba.

Os novos veículos possuem tecnologia Euro 5 com menor emissão de poluentes, são equipados com suspensão a ar, que visam proporcionar maior conforto aos usuários durante as viagens e elevador para pessoas com deficiência.

“São 15 ônibus zero km que começam a circular nos próximos dias, assim que passarem por cadastramento e vistoria, e proporcionarão muito mais conforto e segurança para as pessoas que utilizam estas linhas. O Governador Carlos Massa Ratinho Junior nos deu a missão de melhorarmos o transporte coletivo da Região Metropolitana e aos poucos, com ações como esta, estamos cumprindo este objetivo”, destacou o presidente da Comec Gilson Santos.

Além destes 15 ônibus, outros 9 ônibus foram entregues pela Comec nesta semana para atender o trajeto Colombo – Curitiba, em um projeto piloto que busca a implementação de um novo modelo de ônibus multimodal, capaz de operar linhas comuns, com embarque convencional pelo lado direito, e linhas tipo Ligeirinho, com embarque em nível em estações-tubo ou plataformas nos terminais.

Segundo o presidente da Comec Gilson Santos, “é uma inovação que vai ao encontro da proposta do nosso Governador Carlos Massa Ratinho Júnior. Tribuna do Paraná



comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário