quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Dentro da penitenciária em Piraquara funciona um pequeno salão de beleza



Os três dias de audiência de instrução e julgamento do assassinato do jogador Daniel Correa Freitas, na semana passada, atraíram a atenção de todo o país. Porém, além dos depoimentos das testemunhas de acusação e revelações de detalhes de como o jovem foi morto, a aparência física das rés Cristiana e Allana Brittes chamou a atenção de quem acompanhou a audiência.

Mãe e filha, acusadas de participação no crime, foram vistas em público pela primeira vez desde a prisão, em novembro do ano passado. As duas estavam com a tintura e o alisamento dos cabelos ‘em dia’, o que causou curiosidade sobre os procedimentos estéticos disponíveis na Penitenciária Feminina de Piraquara.

A reportagem do Portal Massa News procurou o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) para verificar a quais itens de beleza as presas que estão na Penitenciaria Feminina têm acesso. A relação dos produtos permitidos está disponível em um informativo na internet, e os produtos de beleza estão classificados como material de higiene, materiais diversos e itens para maquiagem:

Material de higiene
Absorventes
3 pacotes
Papel higiênico
12 unidades
Condicionador
Pote de 1Kg ou dois de 300 ml
Shampoo
2 unidades de 350 ml
Creme dental
2 em creme ou 2 em gel
Escova dental
1 unidade
Creme corporal
1 unidade
Desodorante em creme (permitido rollon – frasco e liquido transparente)
2 unidades
Sabonete
8 unidades
Materiais diversos
Cortador de unha sem lâmina - pequeno
1 unidade
Pinça pequena
1 unidade
Itens para maquiagem
Gloss
1 unidade
Creme para rosto
1 unidade de 90g
Lápis de sobrancelha (de seis em seis meses)
1 unidade
Lápis de sombra (de três em três meses)
3 unidades
Rimel (de seis em seis meses)
1 unidade
Sombra em pó
1 unidade
Base líquida (de seis em seis meses)

Salão de beleza
Além disso, o Depen informou que dentro da penitenciária funciona um pequeno salão de beleza, na condição de canteiro de trabalho. Duas presas são responsáveis pelo atendimento das demais presas, com horário agendado.

“Nesse local, de uso coletivo, é permitido o uso de secador de cabelo e chapinha, além de tintura para cabelo de forma esporádica (conforme disponibilidade). Todos esses materiais são doados pelo Conselho da Comunidade. Não são permitidas progressivas e outros tratamentos capilares, nem manicure”, informou o Depen. Fonte  Massa News .

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário