O acidente aconteceu na segunda-feira (21), quando este homem de aproximadamente 80 anos andava pela ciclovia em um triciclo. O resgate foi feito por um rapaz que pescava com a família no parque e acompanhou toda a situação. A Guarda Municipal foi acionada, mas chegou ao local quando a situação estava resolvida.
O caso torna-se único por uma coincidência improvável. O homem que mergulhou no lago para salvar o idoso conhecia a vítima. O metalúrgico Wellington da Silva Santos só se deu conta disso depois que a polícia chegou:
Depois de conversar com o ex-patrão e com a família, Wellington ainda aproveitou o fôlego restante para recuperar o triciclo, que ainda estava no fundo do lago:
O momento do resgate foi acompanhado e registrado por outros frequentadores do Parque das Águas. As imagens repercutiram entre os moradores da região e deram início a uma discussão sobre a segurança do local. A ciclovia passa pelo meio do lago sem nenhum tipo de proteção nas beiradas.
A orientação do Corpo de Bombeiros para ajudar uma vítima de afogamento é nunca entrar na água para tentar o resgate. Isso pode fazer com que o ajudante se afogue junto. A orientação é acionar imediatamente o resgate e procurar por objetos flutuantes para socorrer a vítima.
Um pedaço de corda ou um galho de árvores pode ajudar a puxar quem está se afogando para a margem. Objetos flutuantes – como boias, bolas, pedaços de madeira ou até uma garrafa pet vazia e fechada – podem ajudar a tranquilizar a vítima e dar mais tempo para o resgate.
terça-feira, 22 de janeiro de 2019
Inicio »
Um idoso foi resgatado no parque das Águas em Pinhais depois de ter perdido o equilíbrio e cair no lago
» Um idoso foi resgatado no parque das Águas em Pinhais depois de ter perdido o equilíbrio e cair no lago
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário