segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Vândalos invadem escola, reviram armários e deixam professores em pânico em Piraquara



Revolta, tristeza, indignação. Esses são os sentimentos dos funcionários da Escola Municipal João Batista Salgueiro diante da ação de vândalos registrada na noite deste domingo (21). Segundo eles, esta é a segunda vez no ano que bandidos invadem a instituição, localizada no Jardim Primavera, em Piraquara.

De acordo com a diretora da escola, Inilda Lima Claro, os vândalos reviraram e destruíram os pertences e materiais usados pelos educadores. “Eles tiveram acesso às fechaduras, nós não sabemos como, e abriram todas as portas. Jogaram as coisas dos professores e o pó dos extintores no chão… Nós levamos a manhã toda para organizar tudo e tivemos que dispensar as crianças, porque não havia condições de dar aula daquele jeito”,

Os bandidos não levaram nada do lugar, o que indica que o objetivo era praticar vandalismo. “Até a comida que estava na geladeira eles comeram, pisaram em cima, e chegaram a defecar nos armários. É revoltante demais, porque a gente cuida, se dedica, consegue a ajuda da comunidade, pensando nas crianças, e acontece isso. Nós até perdemos a vontade de trabalhar, nos perguntamos se realmente vale a pena continuar”, lamentou.

Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado na delegacia de Piraquara. A Polícia Civil investiga o caso.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário