terça-feira, 18 de setembro de 2018

Gaeco realiza operação contra sonegação fiscal em Pinhais.



Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (18) durante a Operação Óxido, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) com agentes da Receita Estadual do Paraná. Os mandados foram cumpridos em Curitiba, Pinhais e Campo Largo, em residências, uma empresa e um escritório de contabilidade.

A operação investiga fraudes como sonegação fiscal, falsidade documental e lavagem de dinheiro, cometidas por empresários que criaram empresas de fachada no ramo de metais e recicláveis. O esquema chegou a R$ 37,6 milhões de débitos não pagos.

De acordo com o Ministério Público do Paraná, o Estado não conseguia cobrar os débitos tributários, pois as empresas eram logo fechadas e substituídas por outras com a mesma finalidade de dificultar a cobrança dos impostos.

No entanto, os empresários continuavam com as atividades comerciais em empresas que funcionam regularmente, sem gerar débitos tributários, que são lançados nas empresas de fachada, formalmente em dia perante a Receita Estadual e os credores.

Além dos mandados de busca e apreensão, uma pessoa foi presa por ter munição irregular em casa.

Colaboração MPPR

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário