sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Neta confessa que mandou matar a avó de 67 anos no Tatuquara




A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prendeu outros dois homens, na noite desta quinta-feira (30/08), ambos suspeitos de participar do homicídio que vitimou uma idosa de 67 anos, há um mês, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Alison Matheus Pereira Witkovski e Jefferson Willian de Oliveira, ambos de 19 anos, tiveram seus respectivos mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça horas depois de a principal suspeita, Yasmin Vitória da Silva Souza, 18, confessar que teria tramado a morte da própria avó.

Segundo a polícia, Yasmin estava usando o cartão bancário que a idosa utilizava para sacar o dinheiro da aposentadoria, o que fez com que a linha de investigação se voltasse contra ela. Yasmin contou para a polícia que teria contratado um “assassino de aluguel” para matar a avó e simular um latrocínio. A jovem acredita que a avó teria sido responsável pela morte de dois de seus irmãos, e afirmou ter arquitetado o crime para se vingar.

O crime aconteceu no dia 31 de julho, por volta das 20h, na casa onde a idosa morava com a neta, no bairro Tatuquara. Laurinda Aparecida Mesquita da Silva, 67, foi morta por estrangulamento. Inicialmente, o caso foi tratado como latrocínio porque haviam sido subtraídos o telefone celular e uma corrente dourada da vítima.

Yasmin contou à polícia que contratou Jefferson, por intermédio de Alison, para matar a avó por R$ 3 mil. Para garantir o sucesso do plano, ela teria inclusive desenhado um mapa da casa e fornecido informações sobre onde estariam joias, para que o assassino fosse eficaz no “serviço”. Com a confissão de Yasmin, a polícia localizou Witkovski e Oliveira, os quais confessaram com detalhes como colocaram o plano da jovem em prática.

O delegado-adjunto da DFR, Emmanoel Aschidamini David, conta que desde o início das investigações, as evidências apontavam para outra motivação que não fosse patrimonial. Isso porque a corrente que teria sido levada da vítima foi encontrada na bolsa de Yasmin pela própria família da suspeita. “Temos também o fato da suspeita ter se utilizado do cartão bancário da idosa para realizar compras”, conclui David.

Nenhum dos suspeitos tinha antecedentes criminais. Todos deverão responder pelo crime de homicídio qualificado. Eles permanecem custodiados pela Polícia Civil à disposição da Justiça. Se condenados, poderão pegar até 30 anos de reclusão.

Informações Polícia Civil


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário