Os dois cavalos que foram furtados em piraquara do Centro de Produção e Pesquisa Imunobiológicos (CPPI) na última terça-feira (17) em foram recuperados. Eles foram localizados após a ligação de um morador do bairro Weissopolis em Pinhais.
Os animais são utilizados no processo de produção de soro para o tratamento de pessoas picadas por aranha marrom e estavam marrados em um matagal no bairro Weissópolis. Veterinários do CPPI estiveram no local e identificaram os cavalos. Eles constataram que o estado de saúde dos crioulos mestiços é bom, apesar de algumas arranhaduras.
O resgate foi realizado com apoio do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar do Paraná, que providenciou o veículo para transporte dos animais ao Centro de Pesquisa.
"Agradecemos o apoio da imprensa e da população para o resgate desses animais. O valor deles é inestimável, pois fazem parte da cadeia de produção de soros para picadas por aranha marrom, o que tem impacto direto na saúde da população", disse o diretor do CPPI, Sérvio Túlio Stinghen.
sábado, 21 de julho de 2018
Inicio »
Cavalos furtados do Centro de Pesquisa são recuperados no Weissopolis
» Cavalos furtados do Centro de Pesquisa são recuperados no Weissopolis
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário