sábado, 21 de julho de 2018

Cavalos furtados do Centro de Pesquisa são recuperados no Weissopolis



Os dois cavalos que foram furtados em piraquara do Centro de Produção e Pesquisa Imunobiológicos (CPPI) na última terça-feira (17) em foram recuperados. Eles foram localizados após a ligação de um morador do bairro Weissopolis em Pinhais.

Os animais são utilizados no processo de produção de soro para o tratamento de pessoas picadas por aranha marrom e estavam marrados em um matagal no bairro Weissópolis. Veterinários do CPPI estiveram no local e identificaram os cavalos. Eles constataram que o estado de saúde dos crioulos mestiços é bom, apesar de algumas arranhaduras.

O resgate foi realizado com apoio do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar do Paraná, que providenciou o veículo para transporte dos animais ao Centro de Pesquisa.

"Agradecemos o apoio da imprensa e da população para o resgate desses animais. O valor deles é inestimável, pois fazem parte da cadeia de produção de soros para picadas por aranha marrom, o que tem impacto direto na saúde da população", disse o diretor do CPPI, Sérvio Túlio Stinghen.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário