quinta-feira, 5 de abril de 2018

MP pede condenação de ex-miss Pinhais policial militar e demais envolvidos em sequestro de empresário



Ministério Público do Paraná (MP-PR) entregou, nesta quinta-feira (5), as alegações finais do processo que trata do sequestro de um empresário do ramo de publicidade de Curitiba e pediu a condenação dos quatro investigados pelo crime. Entre os acusados, estão o policial militar Janerson Gregório da Silva e a ex-miss Pinhais, Karina Reis.

Segundo o assistente de acusação, Marluz Dalledone, o MP-PR confirma no documento o que já apontava anteriormente na denúncia, que trata-se de uma extorsão mediante a sequestro, com crime de roubo. “Mais de dez testemunhas foram ouvidas, perícias foram realizadas, a reconstituição foi feita e, para o MP, está comprovado o crime. Um dos pontos a se destacar é que a defesa alegava que a mãe do Janerson não tinha envolvimento com o crime, mas a participação foi comprovada com as provas produzidas”, disse.

Janerson e Vinícius Camilo da Silva são as duas pessoas que seguem presas pelo sequestro, mas o MP pede que Karina também responda ao processo em regime fechado. Já para a mãe de Janerson, Sueli de Fátima Gregório da Silva, o órgão pede o cumprimento de pena em regime semiaberto.

O crime

O empresário foi rendido após combinar uma reunião de trabalho e acabou levado para uma casa de São José dos Pinhais, em agosto do ano passado. A família da vítima foi acionada para o pagamento do resgate, que não chegou a ser pago porque policiais do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial) conseguiram localizar os suspeitos.

A vítima foi rendida ainda dentro do carro, quando chegava para uma suposta reunião de trabalho. Os bandidos a colocaram e ameaçaram com arma, levando para um local desconhecido. O empresário foi amarrado, amordaçado e colocado no porta-malas.

A ex-miss Pinhais é apontada pela Polícia Civil como mentora do sequestro, já que tinha informações privilegiadas do tempo em que trabalhou com a o empresário. Já Janerson e Vinicius são apontados como os executores do crime.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário