terça-feira, 6 de março de 2018

Para apurar participação da mãe de PM, polícia reconstitui sequestro de empresário; Miss Pinhais também é suspeita



Para apurar a participação de uma das envolvidas no sequestro de um empresário de Curitiba, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) e o grupo Tático Integrado de Grupos de Repressões Especiais (Tigre) da Polícia Civil realizaram a reconstituição do crime nesta segunda-feira (5). O alvo da ação, que aconteceu em uma casa de São José dos Pinhais, foi a mãe do policial militar Janerson Gregório da Silva.

De acordo com o delegado Cristiano Quintas, o principal trabalho realizado nesta reconstituição foi a medição de som do local. “Como o cativeiro ficava no porta-malas do automóvel Gol, a gente foi verificar a possibilidade de a mãe do Janerson ter ciência e participação no crime. O objetivo hoje foi o de fazer a medição de decibéis para apurar o envolvimento”, explicou.

Na ocasião do crime, a mãe de Janerson também foi detida em flagrante. Para a polícia, já há indícios suficientes da participação dela, tanto que o MP-PR realizou denúncia criminal. Ela, porém, responde em liberdade.

Ex-miss Karina Reis é uma das investigadas

Para o assistente de acusação no processo, Marluz Dalledone, a reconstituição comprovou que todas as pessoas que estavam dentro da casa tinham ciência do que estava acontecendo no momento do crime. “O Janerson é réu confesso e, em uma tese esquizofrênica, tenta livrar a mãe e noiva à época dos fatos. Hoje a perita fez o levantamento de ruídos e ficou amplamente comprovado que as pessoas que estavam dentro daquela casa ouviram os pedidos de socorro da vítima. A garagem fica dentro da casa e bem do lado do quarto em a mãe do Janerson estava”, garantiu.

A namorada de Janerson, Karina Reis, é outra investigada pelo crime. Ex-miss Pinhais, ela é apontada pela Polícia Civil como mentora do sequestro, já que tinha informações privilegiadas do tempo em que trabalhou com a vítima.

O laudo da reconstituição deve ser entregue à polícia e ao MP-PR nos próximos dias.

O crime

Janerson foi preso na noite de 29 de agosto de 2017, no bairro Jardim Botânico, pelo sequestro do empresário de um ramo publicitário. A vítima foi rendida após combinar uma reunião de trabalho e acabou levada para essa casa de São José dos Pinhais. A família da vítima foi acionada para o pagamento do resgate, que não chegou a ser pago porque policiais do Tigre conseguiram localizar os suspeitos.

De acordo com a PM, o empresário foi rendido ainda dentro do carro, quando chegava para a suposta reunião de trabalho. Os bandidos colocaram o ameaçaram com arma e o levaram para um local desconhecido. Ele foi amarrado, amordaçado e colocado no porta-malas.

Vinícius Camilo da Silva, de 23 anos, também foi preso pelo crime. Segundo as investigações, ele foi o responsável por render o empresário e levar até o local do cativeiro.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário