terça-feira, 6 de março de 2018

Família de empresário baleado em abordagem da PM diz que não houve confronto



Família de um jovem empresário, de 20 anos, baleado em um suposto confronto com a Polícia Militar (PM), na noite desta terça-feira (6), alega que o rapaz não resistiu a abordagem dos policiais militares e mesmo assim levou um tiro no rosto. O caso aconteceu na Estrada da Graciosa, na região do Jardim Cláudia, em Pinhais.

Segundo a mãe, que não será identificada, o jovem fugiu dos policiais militares porque estava com o licenciamento do carro atrasado. “Acontece que ele discutiu no trânsito com um motociclista, quando o rapaz mostrou uma arma e passou a persegui-lo. Avisaram a Polícia Militar e ele fugiu devido ao licenciamento atrasado, até quando parou e levou o tiro”, descreveu.

A mãe garante que o filho não tinha nenhuma arma. “Inventaram um confronto. Meu filho é dono de uma padaria e o carro nem alerta de roubo tem. A namorada dele foi retirada do carro pelos policiais, ela viu tudo, não tem como ter acontecido um confronto”, garantiu a mãe, afirmando que  filho é trabalhador. “Nunca fez nada de errado e agora está sendo tratado assim. Está internado no hospital e não conseguimos nem ter acesso a ele”, explicou.

Outra familiar afirmou que o jovem teria mostrado uma arma de brinquedo ao motociclista. “Eles brigaram no trânsito, o rapaz mostrou a arma e ele pegou essa de brinquedo, pra se defender. Depois, aconteceu o que aconteceu”, descreveu ela, confirmando que o empresário está em estado grave no Hospital Cajuru. “É um caso grave, um coma induzido, mas acreditamos que possa se recuperar. Só que ele não pode ser tratado como um suspeito, porque não é. Já entramos em contato com a Polícia Civil e vamos até o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para pedir Justiça”, concluiu.

Versão PM

De acordo com a PM, o acompanhamento ao jovem condutor do Jetta teve início depois que uma pesssoa entrou em contato pelo 190, informando que viu o momento que ele teria apontado uma arma para outro motociclista, na Linha Verde, no bairro Pinheirinho.

Ainda de acordo com a PM, o motorista do Jetta seguiu pela Linha Verde até a região de Colombo, onde teve início o acompanhamento da Estrada da Graciosa até a esquina com a Rua Presidente Castelo Branco, na região do Jardim Claudia, em Pinhais. No final da rua teria acontecido o confronto, onde o motorista foi baleado no rosto e socorrido pelo Siate do Corpo de Bombeiros, com apoio médico, até o Hospital Cajuru , em estado grave.

Um inquérito administrativo deverá ser feito pela PM após para investigar o caso.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário