sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Idosa agredida por inquilina no bairro weissopolis em Pinhais é alvo de mais de 15 boletins na polícia




O vídeo que mostra uma idosa de 72 anos apanhando no bairro weissopolis em Pinhais, é apenas um episódio do longo impasse em que vivem a senhora e seus vizinhos. Os constantes atritos entre eles já renderam uma série de boletins de ocorrência registrados na polícia em que a idosa é vítima e também agressora. Porém, a situação está longe de uma solução efetiva.

A gravação é forte e mostra uma mulher agredindo a senhora, que chega a ser jogada no chão. Após a agressão a idosa foi internada com uma fratura no fêmur e um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do município.

O argumento da mulher que bateu na senhora é de que “perdeu a cabeça” após a idosa trancar com um cadeado o acesso a casa em que ela mora. Ela deve responder por maus tratos e foi liberada, pois – apesar de a vítima ter sofrido uma fratura – as lesões foram consideradas leves.
Além do caso de agressão, a idosa tem registrado contra ela mais de 15 boletins de ocorrência, de acordo com a Polícia Civil. As principais reclamações são de calúnia, injúria e difamação, que foram denunciados pelos vizinhos.

A mulher mora sozinha desde que um de seus filhos morreu e enquanto o outro mora no estado de Minas Gerais. As netas da senhora reconhecem que a idosa “é difícil de lidar” e, por isso, não têm contato próximo.

A situação é conhecida entre as autoridades, mas por enquanto  nenhuma medida efetiva foi realizada. De acordo com a Prefeitura de Pinhais, a idosa é atendida pelo sistema de saúde municipal e tem histórico de stress tratado com medicamentos. O prontuário da paciente, no entanto, é sigiloso e não é divulgado.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário