quinta-feira, 15 de agosto de 2024
Inicio »
» PCPR prende homem por exploração sexual infantojuvenil em Piraquara
PCPR prende homem por exploração sexual infantojuvenil em Piraquara
Polícia Civil de Piraquara prende educador de abrigo institucional da prefeitura de Piraquara acusado de praticar exploração sexual contra adolescentes acolhidas.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem de 31 anos que atuava como educador em um abrigo na cidade. O local não será divulgado para não identificar as vítimas. Os fatos aconteceram nop mês de julho deste ano.
As vítimas foram quatro adolescentes, entre 15 e 17 anos.
Todas as menores estavam abrigadas por já terem passado por alguma violência (física ou sexual).
O Delegado-chefe da Delegacia de Piraquara, Dr. Thiago Andrade, responsável pela condução da investigação explicou: “O educador passou a assediar as adolescentes, perguntando sobre assuntos de cunho sexual e começou a se aproveitar das saídas para atividades externas, como médico, por exemplo, para abusar das adolescentes. Ele enviava fotos íntimas pelo celular e exigia que as adolescentes também fizessem o envio. Chegou a praticar sexo com uma adolescente no veículo oficial na presença de outras adolescentes”.
“O local que abriga adolescentes já expostas a situações de violência, o autor se aproveitou da posição que ocupava na unidade de acolhimento institucional, o que lhe conferia fácil acesso as adolescentes e relação de confiança inerente a sua função, para obter vantagens sexuais das abrigadas”, finalizou o Delegado.
O autor foi preso hoje e ficará à disposição da justiça.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população no combate à crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque Denúncia.
Se a violência estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário