Na tarde de ontem quinta-feira (27), a Polícia Militar (PM) realizou uma operação denominada "Pinhais Segura", que contou com diversos bloqueios de trânsito por toda a cidade de Pinhais. Com o objetivo de reduzir a criminalidade, a ação envolveu 80 policiais militares e 27 viaturas.
Ao todo, foram estabelecidos 09 pontos de bloqueio simultâneos nas divisas de Pinhais com a Capital (nos bairros Cajuru, Capão da Imbuia, Tarumã e Bairro Alto) e com Colombo. Após essa fase, as equipes passaram a realizar policiamento ostensivo e preventivo em toda a região.
Os resultados da operação foram significativos, com 3 prisões efetuadas: uma por falta de pagamento de pensão alimentícia, outra por receptação de motocicleta com alerta de furto, e um indivíduo conduzido à delegacia por resistência, mediante Termo Circunstanciado.
A ação também possibilitou a recuperação de uma motocicleta com alerta de furto, não foram apreendidas quaisquer drogas ou armas de fogo durante o procedimento.
A "Operação Pinhais Segura" teve início às 15h30 e foi concluída às 20h30. Seu foco esteve direcionado à prevenção e repressão de crimes, aumentando a sensação de segurança entre os munícipes de Pinhais.
A missão da operação foi clara: estabelecer pontos de bloqueio nas divisas do município, realizar patrulhamento e abordagens nos bairros locais, com ênfase na redução da criminalidade por meio do policiamento preventivo e repressivo. A operação buscava apreensões de armas de fogo, drogas ilícitas, cumprimento de mandados de prisão, além da recuperação de veículos e motocicletas com alerta de roubo ou furto, entre outros.
RESULTADOS DA OPERAÇÃO:
• Abordados: 218
• Automóveis: 77
• Motocicletas: 50
• Ocorrência de resistência conduzida por Termo Circunstanciado
• Cumprimento de Mandado Judicial - Mandado de Prisão
• Recuperação de veículo com alerta de Furto/Receptação
A operação foi conduzida com sucesso e destaca-se a colaboração do policiamento preventivo e ostensivo da PMPR, que gerou prevenção de crimes e proporcionou maior sensação de segurança para os moradores de Pinhais.
Fonte: Pinhais em Pauta.
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário