quarta-feira, 29 de março de 2023

CONDENADO POR ESTUPRO EM PINHAIS É LOCALIZADO e PRESO EM SANTA CATARINA




A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Abelardo Luz, coordenada pelo delegado Wesley Costa, com apoio da DPMu de Ouro Verde, deu cumprimento, no final da tarde desta segunda-feira (27), a um mandado de prisão definitiva expedido pelo Poder Judiciário de Pinhais (PR).

O mandado foi cumprido no interior de Abelardo Luz em desfavor de um homem, de 40 anos, natural de Santo Antônio do Sudoeste (PR). Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.

De acordo com o delegado responsável, os policiais foram responsáveis pelo cumprimento do mandado, não havendo informações sobre o caso que ensejou a expedição do mesmo.

Após compartilharem informações, cumpriram um mandado de prisão em desfavor de um masculino (40) por ter sido condenado a pena de mais de 15 anos pela prática do crime de estupro de vulnerável. 

A prisão ocorreu na cidade de Abelardo Luz/SC, na data de ontem (27/03), por volta das 18hs. 

A equipe de investigação da cidade de Mangueirinha detinha informação sobre um processo criminal (2019), no qual o indivíduo estava sendo acusado pela prática do crime (estupro), em desfavor de sua ex-enteada, fato ocorrido na região metropolitana de Curitiba/PR. 

Além dessa condenação, em meados de 2022, o masculino foi investigado por esta Delegacia de Mangueirinha pela prática do crime de estupro de vulnerável, fato semelhante ao contido no processo que tramitou em Pinhais 

Segundo as investigações desta Delegacia, o masculino conheceu uma mulher pelas redes sociais e em seguida passou a residir em sua casa em Mangueirinha, segundo as investigações, o masculino aproveitando da relação afetiva e proximidade que detinha com os demais familiares de sua então companheira, abusou sexualmente da filha (menor ) desta.

A equipe de investigação estava acompanhando o processo do masculino e logo que obteve informações sobre a expedição do mandado de prisão empreendeu diligências para seu cumprimento, o qual ocorreu na cidade de Abelardo Luz pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina.

FONTE PCPR.

 

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário