sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Desfile Cívico de Piraquara será realizado no dia 6 de setembro




Na próxima terça-feira, dia 6 de setembro, será realizado o tradicional Desfile Cívico em alusão à Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de setembro. Participarão da ação estudantes do município, fanfarras, grupos, comunidade civil e corporações militares. Após dois anos suspensa por conta da pandemia, a celebração retornará com a participação de aproximadamente 1200 integrantes.


Desde a edição de 2018, foi instituído um regulamento e é disponibilizado um prazo para a inscrição dos interessados. Com 47 instituições confirmadas entre civis e militares, o desfile de 2022 promete ser um dos maiores após a retomada da celebração no ano de 2013. 


A organização do evento é coordenada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e conta com a mobilização das instituições de ensino da Secretaria Municipal de Educação, além do apoio das demais secretarias municipais. O desfile terá início às 9h, na Avenida Getúlio Vargas, com o palanque posicionado em frente à Prefeitura de Piraquara. 


Devido à realização do evento, algumas ruas da região central estarão interditadas. O bloqueio será das 06h às 12h para o trânsito de veículos.


Farão parte do desfile os colégios estaduais Romário Martins, Professor Iedo Néspolo, Professor Mário Brandão Teixeira Braga, Mathias Jacomel, Dr. Gilberto Alves do Nascimento, Planta Deodoro, Professora Rosilda de Souza Oliveira, Professora Algate Lickfeld Maus e João Batista Vera, as escolas municipais Guilherme Ribeiro, Manoel Eufrásio, João Martins, Izaak Victor Pereira, Emília Capelini Valenga, Antonio Scarante, Jomar Tesserolli, Hermínio de Azevedo Costa, João Batista Salgueiro e Idília Alves de Farias. Além da APAE de Piraquara, da Escola Municipal Especial Cristiane Pampuch, do Grupo Melhor Idade de Piraquara, do Centro Educativo Passionista Maria José, dos CMEI’s Professora Judith dos Santos Pires e Belmiro Valverde Jobim Castor, do Grupo de Escoteiros Guardião das Águas, do Projeto Mãos que Ajudam, do Schachugan Karatê Piraquara, da Academia Schubert Jiu-Jitsu Piraquara, do PROERD – em parceria com a Escola Rural Municipal Heinrich de Souza, da Secretaria Municipal de Saúde, do CAPS II, do CAPS AD, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, do Centro da Juventude, do Centro de Artes e Esportes Unificados, do Turismo Piraquara, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Transresíduos Ambiental, do Solution Serviços Terceirizados LTDA, do Departamento de Segurança Pública Patrimonial, do Batalhão de Operações Especiais, do 29° Batalhão da Polícia Militar, do Departamento da Polícia Penal, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, do 5° Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado e do Regimento da Polícia Montada.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário