quarta-feira, 13 de julho de 2022

XII Copa Pinhais de Futebol chega ao fim com os campeões das Séries Prata e Ouro




 Terminou no último domingo (10) a XII Copa Pinhais de Futebol Adulto. Consagraram-se campeões os times Tibagi, pela Série Ouro, e Fênix, na Série Prata. Os jogos de volta das finais de cada divisão reuniram centenas de pessoas da comunidade nos campos Arizona, no Alto Tarumã, e Weissópolis. Equilibrada, a competição realizada pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, chegou ao fim com a premiação dos campeões, vices, terceiros colocados, goleiros menos vazados e artilheiros. Os troféus e medalhas foram entregues pela prefeita Rosa Maria, secretário da Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sítima, diretor de Esportes, André Salles, o presidente da Câmara Municipal

O domingo de decisões começou pela manhã no campo do Arizona, onde o Fênix reverteu o placar da primeira partida – quando havia perdido por 1 a 0 para o Olímpico –, faturando a taça da Série Prata por 2 a 0. O artilheiro da divisão, com oito gols, Hilario Evandro de Oliveira, do Fênix, exaltou toda a equipe e a torcida pela campanha. “Um trabalho que já vem de dois anos, o ‘Buiú’ nosso diretor e jogador fez um trabalho excepcional, mérito da nossa torcida, do Miro presidente, dona Maria, diretoria do Fênix, especialmente o Beto, que foi nosso técnico, e não tem título maior que essa torcida, ela que conquistou esse título, que acompanhou a gente em todo o campeonato”, agradeceu.


A partir das 14 horas do domingo, a bola rolou pela grande final da série Ouro, no campo do Weissópolis. Com o empate da primeira partida, a decisão estava em aberto entre os Garotos Unidos e Tibagi. E deu Tibagi. No tempo normal, os rubronegros venceram os azuis por 3 a 1, conquistando o título. O atacante Luiz Fernando Struginski, do Garotos Unidos, foi o artilheiro da Série Ouro, com oito gols. “Muito gratificante fazer parte desse campeonato, organizado pela Prefeitura de Pinhais, a gente veio com um grupo limitado em número de atletas, mas qualificados, ‘piazada’ boa, nova de idade, faltando um pouco às vezes de experiência para jogar, a gente estava desacreditado por muita gente, e chegamos aonde chegamos e eu falo: caímos de pé. Porque foi um grupo muito forte, muita superação”, avaliou.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário