Cerca de 8 mil servidores públicos participaram de um protesto nesta terça-feira (21) contra o governador Ratinho Jr. (PSD), em Curitiba. Os trabalhadores pedem, entre outros, cumprimento da data-base, recomposição salarial e reivindicar isenção de desconto previdenciário para aposentados que recebem abaixo do teto.
Também nesta terça-feira houve uma reunião entre os representantes dos sindicatos, membros da Secretaria de Administração e Previdência (Seap), incluindo o titular da pasta, Elisandro Pires Frigo, e deputados, que terminou com indefinição da aplicação da data-base.
Para amanhã, quarta-feira (22), os trabalhadores irão apresentar a pauta de reivindicações para a Secretaria de Fazenda e devem receber o posicionamento definitivo do governo. Quanto a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), parlamentares da situação já sinalizaram que, caso o projeto da recomposição seja enviado por Ratinho Jr., devem votar a favor dos funcionários.
“Estamos nas ruas para denunciar o desrespeito. Esse é um ano eleitoral e eu comecei a ouvir as propagandas do governo, dizendo que o Paraná é um estado maravilhoso (…) sabemos a que custo são
conquistados esses bons resultados. Estamos todos os dias nas escolas mesmo desvalorizados”, criticou a presidente da APP-Sindicato, professora Walquíria Mazeto.
Fotos: Aline Reis/Plural
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário