terça-feira, 21 de junho de 2022

Protesto contra Ratinho Jr. reúne milhares de funcionários públicos em Curitiba




 Cerca de 8 mil servidores públicos participaram de um protesto nesta terça-feira (21) contra o governador Ratinho Jr. (PSD), em Curitiba. Os trabalhadores pedem, entre outros, cumprimento da data-base, recomposição salarial e reivindicar isenção de desconto previdenciário para aposentados que recebem abaixo do teto.

Também nesta terça-feira houve uma reunião entre os representantes dos sindicatos, membros da Secretaria de Administração e Previdência (Seap), incluindo o titular da pasta, Elisandro Pires Frigo, e deputados, que terminou com indefinição da aplicação da data-base.

Para amanhã, quarta-feira (22), os trabalhadores irão apresentar a pauta de reivindicações para a Secretaria de Fazenda e devem receber o posicionamento definitivo do governo. Quanto a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), parlamentares da situação já sinalizaram que, caso o projeto da recomposição seja enviado por Ratinho Jr., devem votar a favor dos funcionários.

“Estamos nas ruas para denunciar o desrespeito. Esse é um ano eleitoral e eu comecei a ouvir as propagandas do governo, dizendo que o Paraná é um estado maravilhoso (…) sabemos a que custo são

conquistados esses bons resultados. Estamos todos os dias nas escolas mesmo desvalorizados”, criticou a presidente da APP-Sindicato, professora Walquíria Mazeto.




Fotos: Aline Reis/Plural


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário