quarta-feira, 4 de maio de 2022

Juiz decide manter preso policial federal que atirou contra clientes de posto e cita risco de novos crimes




O juiz José Augusto Guterres determinou em audiência de custódia nesta terça-feira (3) que o policial federal Ronaldo Massuia fique preso preventivamente. No último domingo (1º), o agente de segurança foi preso em flagrante por atirar contra clientes de um posto de gasolina em Curitiba.

Na decisão, o juiz usou o fundamento de garantia da ordem pública e escreveu que "existe a probabilidade de que o preso possa voltar a cometer crimes graves caso seja colocado em liberdade neste momento".

Guterres lembrou que, sem estar de serviço, Massuia usou uma arma da Polícia Federal para fazer diversos disparos em local público, "passando a praticar, com extrema frieza, a execução de pessoas que já se encontravam prostradas no chão sem esboçar qualquer tipo de reação - por motivos ainda não esclarecidos".


A prisão preventiva é por tempo indeterminado. A defesa do policial disse que vai recorrer da decisão. Nesta terça, o policial federal foi transferido para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

G1.parana



comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário