sábado, 23 de abril de 2022

Motorista se recusa a levar passageira a aldeia indígena e arranca ela do carro pelos cabelos




 Uma mulher foi arrancada pelos cabelos de dentro do carro por um motorista de aplicativo da empresa 99, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

O caso foi registrado na última quarta-feira (20) e o boletim de ocorrência foi registrado nesta quinta-feira (21). Em nota, a empresa 99 lamentou profundamente o episódio e disse que apura os fatos para tomar todas as medidas cabíveis.

A vítima é a professora Dayane Padilha, de 33. No boletim de ocorrência, ela relata que o motorista da empresa 99 se recusou a levá-la até o destino solicitado, uma aldeia indígena.

O motivo da recusa teria sido o fato de a rua não ser asfaltada, o que, alegou o motorista, poderia estragar o carro dele.

A professora relata que ele pediu que ela desembarcasse no meio do caminho, o que evoluiu para uma discussão. À polícia, ela disse ter sido chamada de "índia piranha" e "pé de barro". Veja a gravação acima.


Ela passou a filmar o que estava acontecendo e o motorista, diz a passageira, tentou acertar um soco nela e deu um murro na cabeça. De acordo com ela, o motorista a tirou do carro pelos cabelos.

A professora procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realizar exames e também vai marcar um exame de corpo de delito.

A RPC conversou com a vítima nesta sexta-feira (22) e ela disse ter ressaltado ao motorista ser obrigação dele levá-la até o destino informado no aplicativo.


"Ele disse então que ia voltar para onde ele me pegou. Durante esse trajeto de volta ele começou a me xingar, começou a me ofender. Eu acredito que teve uma dose de motivação racista, sim, por conta das ofensas que ele profere, de falar que não vai levar ninguém a aldeia indígena, começou a me chamar de 'pé de barro', mas acho que o surto dele de violência foi porque ele percebeu que eu tava gravando", conta



comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário