sábado, 23 de abril de 2022

Morre o cabo Ricieri Chagas, policial baleado em ataque à Guarapuava




 Morreu na manhã deste sábado (23), aos 49 anos, o cabo Ricieri Chagas, policial militar do 16.º Batalhão em Guarapuava, no centro-sul do Paraná. Ele foi baleado na cabeça durante o ataque de criminosos, que invadiram a cidade, no último domingo (17), para roubar uma empresa de transporte de valores.

Chagas era natural de Campo Mourão. Nasceu em 29 de outubro de 1973 e ingressou nas fileiras da Corporação em 26 de setembro de 1995. Deixou esposa e um casal de filhos.


Atuou no 16º Batalhão de Polícia Militar em Guarapuava e no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON). No 16º BPM atuou nos extintos GOE (Grupo de Operações Especiais) e TMA (Tático Móvel Auto), além da ROTAM e Pelotão de Trânsito. Dedicou seu trabalho por cerca de 15 anos ao Pelotão de Choque do 16° BPM.


De carreira extremamente operacional, ele foi reconhecido em todo o país por ter brilhantemente representado a Polícia Militar do Paraná na Força Nacional. Ostentava com honra o brevê do CCDC (Curso de Controle de Distúrbios Civis) em seu peito.

Honrou com todas as suas forças o seu juramento: “Devotar-me inteiramente ao serviço do Estado e da minha Pátria cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida.”

É com muito pesar que recebemos a confirmação da morte deste valente integrante da Polícia Militar do Paraná. O cabo Ricieri foi atingido enquanto defendia a população paranaense, à serviço da polícia, e jamais será esquecido por esse ato de bravura. Meus sentimentos à família. Que Deus receba esse valoroso homem”,

disse Ratinho Junior, em nota oficial.


Polícia Civil

A Polícia Civil do Paraná também prestou condolências ao cabo Ricieri. Veja a nota oficial:

Giselle Ulbrich

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário