quarta-feira, 13 de abril de 2022

Morre ex-deputado Carlos Simões, após sofrer grave acidente na Grande Curitiba




 O ex-deputado estadual Carlos Xavier Simões, de 63 anos, morreu na noite desta quarta-feira (13) após se envolver em um acidente na BR-116, em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba.

O político foi socorrido pelo Siate em estado grave e levado ao Hospital do Trabalhador por volta das 20h10. Segundo o hospital, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistiu às manobras de reanimação e morreu.

O corpo, informou o hospital, foi reconhecido por familiares.


De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi na altura do quilômetro 135, no sentido São Paulo. A batida envolveu uma caminhonete, uma van e um caminhão.


Além de Simões, ao menos outras duas pessoas se feriram levemente, segundo a PRF.


Histórico político


Natural de Verê, no sudoeste do Paraná, Carlos Simões foi deputado estadual por três mandatos, pelo PTB, eleito nos anos de 1998, 2002 e 2006. No seu último mandato, recebeu 32.138 mi votos.

Simões deixou a Alep em 2009, após ter o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em janeiro de 2012, o ex-deputado foi preso suspeito de peculato no caso que ficou conhecido como “escândalo dos gafanhotos”, em 2006. Ele foi solto após pagar fiança.

Segundo as investigações do caso, alguns deputados estaduais da época autorizavam que os salários dos funcionários da casa fossem depositados em uma única conta corrente. Em alguns casos, as contas eram dos próprios deputados e os funcionários não trabalhavam na Casa.


G1 Paraná 

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário