sexta-feira, 29 de abril de 2022

Advogado que matou ex-mulher na frente dos filhos é condenado a 21 anos de prisão



 

O advogado Michael Gonçalves Barreto, de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi condenado por júri popular por matar a ex-esposa Valdineia Soares Pereira.

O julgamento terminou na madrugada desta sexta-feira (29). Segundo a defesa da vítima, Barreto foi condenado a 21 anos e três meses de prisão, por homicídio com duas qualificadoras: impossibilidade de defesa da vítima e feminicídio além de porte ilegal de arma.

O caso aconteceu em abril de 2020, na casa da vítima. O casal havia se separado recentemente e se desentendeu. A mulher foi morta na frente dos dois filhos do casal, que tinham 6 e 8 anos à época.

O homem se apresentou na Delegacia de Homicídios da capital, logo após o crime. De acordo com a polícia, Valdineia possuía medida protetiva contra o ex-marido. Durante o processo, o advogado confessou ter matado a vítima.

A investigação apontou que o advogado usou uma pistola calibre 380 para matar a ex-esposa e que ele informou aos policiais onde havia jogado a arma. A pistola foi localizada e encaminhada ao setor de Criminalística.

O júri popular do réu Michael Gonçalves Barreto, que matou a ex-esposa Valdineia Soares Pereira, terminou por volta das 3h30 desta sexta-feira (29). Na decisão, o juiz decidiu pela condenação do acusado por 21 anos e 3 meses. O réu, que é advogado, já estava preso no Complexo Médico Penal.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário