quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Cão é assado em churrasqueira para ameaçar idoso que não ajudava nas contas




 Dois homens, identificados como Vitor Valentin de Faria, de 19 anos, e Diogo Luis da Silva, de 23 anos, foram presos pela polícia militar de Pinhais por maus-tratos aos animais, lesão corporal, ameaça e violação de domicílio, após queimarem um cachorro para amedrontar um idoso. A crueldade com o cão foi filmada e postada em uma rede social. A situação foi registrada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite deste domingo (20).



Equipe da PMs de Pinhais receberam uma chamada via 190, solicitante informou que dois indivíduos invadiram sua casa e agrediram um idoso


Na chegada da equipe composta pelo soldado Magalhães e soldado Paiva, os dois tentaram fugir pelo telhado, mas foram presos em flagrante e encaminhado os dois para delegacia de Campina Grande do Sul.


No vídeo publicado nas redes sociais, que é extremamente sensível e não será divulgado nesta matéria, os homens seguram o cachorro, o jogam no chão com força e dizem “se o crime não aceitar, é ‘nóis'”. Nas imagens seguintes, o cachorro é assado em uma churrasqueira. Em seguida, é possível ouvir uma briga e um idoso é agredido pelos suspeitos. A vítima ainda pede que eles parem com as agressões. O cachorro foi queimado vivo e não resistiu.


Conforme as investigações, os jovens estavam bebendo na casa enquanto duas mulheres e crianças dormiam. Diogo, que estava ficando alguns dias na casa de uma amiga da esposa, junto com a mulher, teria descoberto que o idoso, que mora na residência de trás do terreno, não estava ajudando a pagar as contas de água e de luz. Para ameaçar e amedrontar o homem, os suspeitos invadiram a casa do vizinho, teriam matado o cachorro e agredido a vítima. O cão era da dona da casa, amiga da esposa de Diogo, e estava com a família há três anos.

O delegado responsável pelo caso, Michael Carvalho, afirmou que os homens estavam sob efeito de entorpecentes. “Possivelmente uso de drogas, muito álcool que foi confirmado pelas partes, inclusive durante o interrogatório, que foi na madrugada de domingo, por volta das 4h da manhã, eles ainda estavam embriagados”, disse.

“Nessa situação do cachorro a pena chega a cinco anos, o que inviabilizou a fiança. Somando todas essas penas, esses crimes que são graves, são tristes, são chocantes, eles ficam presos sem fiança”,explicou o delegado.

Na delegacia, Victor tentou negar o crime e disse que jamais faria algo semelhante, que foi desmentido com as imagens que ele mesmo publicou nas redes sociais. Já Diogo preferiu ficar em silêncio e não comentou a situação.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário