quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Em Pinhais, cartão alimentação destinado para famílias de baixa renda terá aumento de 50%



 

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pinhais, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), prestam atendimento contínuo às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social no município. Entre os principais benefícios oferecidos estão o auxílio alimentação na forma de Cartão Alimentação, o qual teve um aumento de mais de 54% e, a partir de 2022, passa de R$ 110 para R$ 170. 

O cartão alimentação é um benefício eventual na forma de transferência de renda concedido às famílias atendidas e acompanhadas pelos CRAS o qual pode ser utilizado para suprir as principais necessidades básicas de alimentação e gêneros de higiene e limpeza da população assistida. Já as cestas básicas estão sendo entregues no período emergencial da pandemia, conforme avaliação do CRAS.

Os CRAS vêm se organizando para otimizar e flexibilizar ao máximo a concessão desses benefícios. “Isso se torna necessário diante do aumento no número de famílias que procuram pelos serviços da Assistência Social. Essas pessoas se encontram em emergência temporária pela ausência ou diminuição de renda, limitações de saúde, entre outras situações ocasionadas pela pandemia da Covid-19”, explica Micheli Cristina Strapasson Ribeiro, do Departamento de Proteção Social Básica.

De acordo com a Semas, a pandemia trouxe o agravamento da situação de acesso à renda e aos bens de consumo, que influenciam diretamente na condição de vida das famílias. Com isso, o Auxílio Alimentação tem se configurado como a maior demanda de busca da população economicamente atingida.

Por prefeitura de Pinhais

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário