Os reservatórios de água de Curitiba e Região Metropolitana atingiram 50% de volume pela primeira vez em 10 meses, com isso, a Sanepar admitiu que pode reavaliar o rodízio de água no fim do mês de março. A companhia alerta, porém, que para isso acontecer é necessário que a capacidade das barragens alcancem 60%. Os técnicos avaliam que as estações de Outono e Inverno costumam ser mais secas.
“Estamos otimistas, mas é importante sempre lembrar que para uma reavaliação do rodízio, é necessário que tenhamos pelo menos 60% de volume até o fim do mês. Estamos otimistas e, se o tempo continuar generoso, temos essa possibilidade”, explicou o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky.
Para chegar ao patamar, porém, a Sanepar reforça a necessidade de economia. A companhia afirma que as ações de incremento às barragens com captações emergenciais e a economia gerada pelo rodízio e pela população permitiram que o armazenamento de 46,6 bilhões de litros de água desde o início do rodízio, em março do ano passado, até fevereiro deste ano.
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário