segunda-feira, 1 de junho de 2020

Pinhais é a segunda cidade com maior número de casos do coronavirus na região metropolitana de Curitiba



De acordo com o último boletim epidemiológico da Covid-19, divulgado neste segunda-feira (01) pela secretaria de Estado da Saúde, em toda a Região Metropolitana de Curitiba o número de casos confirmados da doença chega a 638.

A cidade com maior número de casos é São José dos Pinhais, com 104. Neste fim de semana a Prefeitura da cidade, interditou uma empresa que fica no bairro Contenda, às margens da BR 376, após 48 funcionários testarem positivo para o novo coronavírus.

A segunda cidade com maior número de casos do coronavírus na RMC é Pinhais, com 99, seguido por Araucária e Fazenda Rio Grande, com 61 confirmações. A próxima na lista é Colombo, com 50 casos.

Em Quatro Barras, já foram registrados 18 casos. Em seis localidades rurais do município foi decretado lockdown, desde a última sexta-feira (29). O lockdown representa o controle ainda mais rígido sobre a circulação de pessoas e o funcionamento de estabelecimentos

O número de recuperados está em 267 em toda a Região Metropolitana de Curitiba. A cidade com maior número de recuperados é São José dos Pinhais, com 39, seguido por Araucária, com 36 e Pinhais, com 35 recuperados.

São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande já contabilizam quatro mortes cada pela Covid-19. Três mortes foram registradas em Campina Grande do Sul e quatro mortes em Pinhais. Em Campo Largo e Piraquara duas pessoas já morreram pela doença. Em Contenda, Quatro Barras, Quitandinha e Rio Negro registraram uma morte até o último boletim.

Coms informações da secretaria de Saúde do estado do Paraná. (Sesa)

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário