segunda-feira, 4 de maio de 2020

O drama de modelo Piraquarense internado em estado crítico na China com tuberculose



O modelo Piraquarense  Lucas Honorato Francisco, de 21 anos, vive um drama em Xangai, na China, depois de receber o diagnóstico de uma grave tuberculose pulmonar. Ele está internado há cinco dias em um hospital e, como lá não existe Sistema Único de Saúde (SUS), terá que arcar com um tratamento longo, que vai custar R$ 90 mil mensais. Sem dinheiro, a família pede ajuda para conseguir fundos e salvar a vida de Lucas.
Lucas está internado em hospital de Xangai (Foto: Arquivo Pessoal)

A mãe do jovem modelo, Andréia de Fátima Camargo Honorato, contou que o filho foi para a China em 2018, intermediado por uma agência de modelos. “Ele foi a trabalho por uma agência de modelo em Curitiba. Cancelaram o contrato dele, mas ele continuou lá e agora aconteceu isso. Contraiu a tuberculose e está em estado muito grave no hospital”,

Andréia contou que está desempregada e não tem como arcar com o caro tratamento, que vai durar pelo menos dois meses. “Estou desempregada e a gente precisa de muita ajuda, porque o tratamento dele é muito caro, cerca de R$ 80 mil por mês, e ele vai ficar ao menos dois meses internado. Não tem como ele vir para cá neste estado, porque é uma viagem muita longa. Vai ter que fazer o tratamento lá”, lamentou.

A mãe disse que está contando com a ajuda de amigos, mas que não tem sido suficiente. “O Consulado Brasileiro está ajudando na parte burocrática, mas não consegue na questão financeira. Ele está lá com uma amiga que o acompanha no internamento no hospital. A família se uniu e estamos tentando meios de viabilizar fundos”, explicou.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário