sábado, 29 de fevereiro de 2020

Morador de Pinhais foi a Brasília apresentar projeto de inclusão de LIBRAS no ensino fundamental.



O autor do substitutivo ao projeto, jornalista Jerry Barros, defende a proposta como uma forma de inclusão e de oportunidade para pessoas que tenham interesse em aprender a língua de sinais. “A gente sabe da demanda que existe hoje na sociedade brasileira, o número gigantesco de pessoas que têm essa necessidade e, às vezes, a falta de profissionais e oportunidades faz com que os alunos surdos não tenham estímulo de permanecer na sala de aula”, disse o jornalista.

Obs: São 10 Milhões de pessoas surdas no Brasil, eu tenho o direito de saber se comunicar com essas pessoas e essas pessoas também tem esse direito na última vez que convivi com um amigo que possui essa deficiência eu me senti um completo ignorante e analfabeto!
Por isso nasceu no coração a vontade de criar um projeto de inclusão de LIBRAS ao ensino fundamental diminuindo o preconceito tornando natural a comunicação em libras, inclusive para pessoas sem a deficiência.
Poder criar um projeto de inclusão social com a inclusão de Libras no ensino fundamental e ir até o ministério da educação em Brasília protocolar com a Bênção da Primeira Dama Michelle Bolsonaro, sem mandato, sem ser político, nem de família rica.
É DIREITO CONSTITUCIONAL!
Constituição Federal (BRASIL, 1988) em seu artigo 5°, inciso IX dispõe: “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação.


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário