quinta-feira, 9 de maio de 2019

Gaeco desencadeia operação em Curitiba e Região Metropolitana Da redação | Curitiba



Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) movimenta Curitiba e a Região Metropolitana na manhã desta quinta-feira (9). De acordo com as informações divulgadas até o momento, foram expedidos 20 mandados de prisão, entre preventiva e temporária e 20 mandados de busca e apreensão, que visam desarticular uma organização responsável pela prática de crimes de lavagem de dinheiro.

Entre os envolvidos estão policiais militares.

Atualização
O Gaeco informou que, ao todo, 19 mandados de prisão – sendo onze preventivas e oito temporários – estão sendo cumpridos nesta manhã, além de 24 mandados de busca e apreensão. As buscas são cumpridas em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Piraquara, Campina Grande do Sul, Guaratuba, São José dos Pinhais e Matinhos.

Entre os presos estão dois soldados da Polícia Militar (PM) – sendo um reformado – que seriam os líderes de duas organizações criminosas, especializadas em crimes de roubo, furto, usura e lavagem de dinheiro.

Um dos policiais já está condenado a 24 anos e cinco meses de prisão por tráfico, associação para o tráfico e corrupção passiva, e está sendo investigado por lavagem de ativos. O outro policial está sendo investigado por roubo, furto e lavagem de ativos. Ambos estiveram presos durante um período no Batalhão da Polícia de Guarda, em Curitiba, quando trocaram informações e entrelaçaram as atividades dos dois grupos para lavagem de dinheiro.
Fonte: plantão 190

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário