terça-feira, 14 de maio de 2019

Gaeco contra o tráfico de drogas em Curitiba e Pinhais ; ex-PM é investigado



Um ex-policial militar está entre os investigados na operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta terça-feira (14). Uma quadrilha suspeita de cometer crimes relacionados ao tráfico de drogas no bairro Cajuru, em Curitiba, foi alvo da ação.

Foram cumpridos sete mandados de busca a apreensão – seis deles no bairro Cajuru, em Curitiba, e um mandado na Rio Paraná, condomínio Portal das Bromélias bairro Weisópolis em Pinhais. Ao todo, quatro pessoas estão na mira do Ministério Público (MP-PR).

"Nós recebemos uma denúncia de que um determinado grupo estava praticando tráfico de drogas no Cajuru. Nós fizemos levantamentos e determinamos que um dos possíveis envolvidos era um ex-policial militar, que havia sido preso pelo Gaeco anteriormente por tráfico de drogas”, explicou o coordenador do grupo, promotor Leonir Batisti.

O policial foi identificado como Thyago Cezar Santos de Carvalho, já condenado anteriormente por tráfico de drogas. Além dele, as investigações apontam para a participação de outros três suspeitos. “Para consolidar essa investigação nós pedimos as ordens de busca para apreender os celulares, drogas e dinheiro", completou.

Embora os agentes não tenham encontrado drogas, os celulares dos suspeitos foram apreendidos, assim como uma quantidade de dinheiro. "Nós fizemos vários levantamentos, o que tornaram razoáveis as suspeitas de que essas pessoas estão envolvidas com o tráfico. Obviamente devemos confirmar agora, com as novas provas, para levar o caso à Justiça", finalizou o promotor.
Juliana Rodrigues rede massa.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário