quinta-feira, 7 de março de 2019

Integrantes de facção criminosa são denunciados pelo MP



Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da Promotoria de Justiça de Piraquara, apresentou denúncia contra 36 pessoas ligadas a uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Brasil. A medida é resultado da Operação Pregadura, realizada em conjunto com a Polícia Federal, que pretende identificar e transferir os principais líderes do PCC que atuam em presídios em Piraquara e em outras cidades de vários estados.

Os réus foram denunciados pelos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico. Entre os 36 denunciados, 29 estão presos, 19 no Paraná - 16 em Catanduvas e três em Piraquara - e os demais em seis estados diferentes: Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Pregadura
A operação foi batizada em alusão a uma situação no jogo de xadrez em que um jogador posiciona suas peças de forma a impedir que o adversário movimente as próprias peças. O principal objetivo da operação é imobilizar criminosos de maneira a impedir o reiterado comando da prática de crimes dentro e fora das unidades prisionais.

Colaboração MPPR

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário