quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Beto Richa é transferido para o Lava Jato no Complexo Médico Penal em Pinhais



Após determinação da Justiça, foi realizada na manhã desta quinta-feira (31) a transferência do ex-governador Beto Richa (PSDB) do Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio, no Tarumã, para o sistema prisional do estado. Agora, ele ficará no Complexo Médico Penal, em Pinhais, cumprindo prisão preventiva na Operação Integração, juntamente com outros presos da Lava Jato. A vaga foi solicitada ao Departamento Penitenciário do Estado (Depen), que confirmou a informação à reportagem. O CMP é o único estabelecimento prisional da região que atende aos requisitos para a prisão, de acordo com o Depen.

Na sexta-feira (25), quando foi preso, Richa foi levado para o regimento da Polícia Militar sob a alegação de que não havia vagas disponíveis na carceragem da Superintendência da Polícia Federal. O Ministério Público Federal questionou o local da prisão por “não possui os rigores de estabelecimentos prisionais quanto a controle de visitas e restrição de comunicação” e pelo fato de Beto Richa ter sido governador do Estado, assim “tendo exercido poder hierárquico e disciplinar em face dos integrantes da Polícia Militar do Estado do Paraná”.

Por seu lado, a defesa de Beto Richa defendeu a permanência do tucano no Regimento de Polícia Montada, alegando a possibilidade de retaliações caso fosse levado para o sistema prisional do Estado, também pelo fato de ter sido governador do Paraná.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário