segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Companhia da PM ganha nome da soldado Bárbara Aline, assassinada em Pinhais



A governadora Cida Borghetti assinou decreto na quarta-feira (21) que denomina a sede da 1a. Companhia do Batalhão de Polícia de Guarda, em Piraquara, de “Soldado PM Bárbara Aline Gonçalves da Rocha”. A policial foi assassinada na véspera do Natal de 2016.

“É uma justa homenagem a esta mulher que escolheu a carreira policial, para proteger a sociedade paranaense, e que foi vítima de uma brutalidade”, afirmou a governadora Cida Borghetti.

A comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, afirma que a homenagem a soldado Bárbara é merecida e simboliza o reconhecimento da corporação a uma boa profissional e a todos os policiais que perderam a vida no cumprimento do dever.

“Ela fazia um excelente trabalho, com retidão, postura e dedicação. Era cumpridora da lei e rigorosa na proteção do cidadão. Por isso, foi executada de maneira covarde”, destaca a comandante. “Assim como outros praças e oficiais que também deixaram um legado de entrega e sacrifício ao doarem suas vidas para salvar desconhecidos, honrando até o fim o juramento de sangue”.

CONDENAÇÃO
A PM Bárbara morreu baleada na cabeça. Ela estava de folga e visitava a loja de um parente em Pinhais quando foi rendida e assassinada. De acordo com as investigações, o crime foi motivado por vingança de uma quadrilha. Dias antes, a soldado baleou um dos integrantes do grupo criminoso durante uma tentativa de assalto.

O bandido responsável pelos disparos foi preso no início de 2017 e condenado a 28 anos de prisão em agosto último. Outras duas pessoas envolvidas ainda aguardam julgamento.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário