quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Princípio de rebelião em Piraquara acaba com agente espancado



Colônia Penal Agroindustrial (CPA), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, teve um princípio de rebelião no fim da tarde desta quinta-feira (22). Na ação, um agente penitenciário foi espancado. Ele foi atendido pela equipe médica no local e passa bem.

Segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), os detentos tentaram entrar na unidade com um celular. Ao perceber a ação, o agente, que estava no posto de vigilância, solicitou uma revista, o que desencadeou as agressões. De acordo com essa testemunha, ele foi cercado e espancado por detentos.

Para conter o motim, a Polícia Militar e o grupo de Atuação Especial do Depen interviram, e usaram balas de borracha para conter o tumulto. Não há mais informações sobre feridos até o momento.

Com a confusão, a direção do presídio determinou que fosse feito um ‘pente fino’ no local, e 19 celulares foram encontrados, além de drogas e sete chips de celular, durante as revistas. Dois detentos, que foram identificados participando das agressões, foram enviados para o regime fechado e aguardam decisão do Conselho Disciplinar da penitenciária.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário